voltar

NOSSOS TRABALHOS

DESIDERATA EM CAMPANHA PELA PREVENÇÃO DA OBESIDADE INFANTIL.

DESIDERATA EM CAMPANHA PELA PREVENÇÃO DA OBESIDADE INFANTIL.

REPENSE apoia Instituto para aprovar projeto de lei no Rio

#PrevinaAObesidadeInfantil

A obesidade infantil já atingiu níveis de epidemia em nosso país e pode causar sérias complicações à saúde, como diabetes, hipertensão e outras.

Por isso, o Instituto Desiderata e seus parceiros apoiam medidas de prevenção propostas pelo Projeto de Lei 1662/2019, em tramitação na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Se aprovada, essa lei vai impedir a venda ou oferta, nas escolas, de produtos ultraprocessados, como refrigerantes, salgadinhos de pacote e outros. Vai também exigir que, nos mercados, esses produtos fiquem fora do alcance das crianças pequenas. Além disso, nas empresas, terão que ser criadas salas especiais para a coleta de leite materno.

Para conseguir apoio popular à aprovação da lei, a REPENSE criou para o Desiderata a campanha "Quem quer prevenir a obesidade infantil, levanta a mão". Já está no ar a página obesidadeinfantil.org.br, em que as pessoas podem se cadastrar para manifestar seu apoio. A divulgação dessa página está sendo feita por e-mails, posts orgânicos, posts patrocinados e stories nas redes sociais. Também foi criado um kit com camiseta, carta explicativa e tinta para pintar o sorriso na mão, que está sendo enviado a influenciadores para que eles postem fotos e vídeos sobre a campanha.

Inspire-se e repense com a gente.

Receba os nossos artigos, novidades
e campanhas no seu e-mail e celular.

Enviado! E-mail cadastrado com sucesso!

Erro! Cadastro não realizado, tente novamente mais tarde.

De acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, este site utiliza cookies e dados pessoais para aprimorar a sua navegação. Ao continuar, você declara estar ciente dessas condições.