Iniciativa é liderada pela ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e a Braskem
A Repense, agência independente brasileira comandada pelos sócios Otávio Dias e Luna Gutierres, acaba de vencer a concorrência para atender o Movimento Plástico Transforma (http://www.plasticotransforma.com.br/). A agência será responsável pela comunicação integrada - planejamento, conteúdo, propaganda, comunicação interna, digital, ativações e eventos, patrocínios e parcerias - da iniciativa ligada à imagem do plástico, inovação e educação liderada pela parceria entre a ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas.
“É gratificante contar com a confiança de um movimento como esse, que representa uma aliança entre a indústria, a inovação e a responsabilidade social e ambiental. Principalmente no momento atual, no qual as marcas estão desafiadas por novas práticas e posturas de comunicação e marketing e um público cada vez mais consciente e mobilizado por propósitos”, comenta Otavio Dias, sócio e CEO da Repense.
O Movimento Plástico Transforma atua na sociedade para destacar a usabilidade do plástico de forma aliada à tecnologia, criatividade e, principalmente, à responsabilidade, por meio de conteúdo e a efetivação de ações educativas e interativas. De acordo com Fernanda Maluf, uma das coordenadoras do Movimento Plástico Transforma, é motivo de alegria iniciar uma nova parceria com a Repense, uma agência de comunicação referência no mercado. “Temos muitas possibilidades de ativações e iniciativas por meio do Movimento Plástico Transforma para levar à sociedade informações a respeito do poder de transformação do plástico e suas inúmeras possibilidades de forma educativa e consciente”, completa.
Fundada em 2006 com inspiração no modelo das hotshops – agências compactas e ágeis –, a Repense tem cerca de 80 colaboradores nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Além do Movimento Plástico Transforma, a tem no seu portfólio de clientes as seguintes marcas: Banco Itaú, Oi, Tecnisa, Pernambucanas, DAF Caminhões, Mondial Eletrodomésticos, AES Tietê, Santa Marcelina Virtual, Komatsu, SPC Brasil, Greenpeace, Médicos Sem Fronteiras, Action Aid, IDEC e World Animal Protection.
SÃO PAULO

R. Girassol, 285 - 1° andar
Vila Madalena - 05433-000 - São Paulo - SP
+55 11 3097 3300
RIO DE JANEIRO

R. Visconde de Piraja, 495, 11º andar
Ipanema - 22410-002 - Rio de Janeiro - RJ
+55 21 2540 6020