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App Next Door: TikTok 

App Next Door: TikTok 

Dicas básicas para não flopar (aka fracassar) 

JUN | 2021

Dicas básicas para não flopar (aka fracassar) 

Por Heloísa Gonçalves
Planner
 
Se você chegou até aqui, com certeza já ouviu falar do TikTok: o aplicativo chinês para compartilhamento de vídeos curtos que é uma verdadeira febre entre jovens de todo o mundo. O sucesso é tanto que os conteúdos chegam a cair em concorrentes, mas não se engane: aquelas dancinhas, desafios rápidos e outras brincadeiras repetidas por diferentes pessoas que nem se conhecem são carro-chefe desta nova rede.  
 
Que o brasileiro sempre foi apaixonado por redes sociais não é novidade para ninguém, afinal, nós ficamos 55% mais tempo navegando por esses canais do que a média mundial de 145 minutos por dia. O preferido absoluto é o Facebook, seguido pelo Instagram, Twitter e Pinterest, mas o TikTok vem crescendo rapidamente e, atualmente, já correspondemos a 10% do total de perfis (portal Cupom Válido com dados da Statista).  
 
Já tem gente fazendo uma boa grana com os conteúdos autorais leves e divertidos caraterísticos e aqui não estamos falando apenas de TikTokers independentes que deram certo. Rede social é coisa séria e em diferentes países estão investindo em TikTok Houses, casas organizadas por empresários que selecionam criadores de conteúdo promissores para que vivam em um ambiente colaborativo com todos os recursos necessários para se dedicarem integralmente à produção de novos vídeos. Dê uma voltinha pela região da Sumaré e encontrará mansões repletas de adolescentes quebrando a cabeça para produzirem juntos novas coreografias para a música do momento, festinhas especiais para mostrarem um novo produto ou até mesmo reformas em ambientes inteiros para integrar elementos da marca patrocinadora. 
 
Além do rebolado, conhecer o funcionamento do algoritmo faz toda a diferença para viralizar. Uma dica que também funciona em outras ferramentas é o uso de hashtags relacionadas aos conteúdos produzidos para ajudar as pessoas a encontrarem a publicação, sendo que na guia “Descobrir” dá para conferir tendências e buscar assuntos específicos que estão performando melhor. Outra característica importante dos vídeos para TikTok é a escolha da trilha sonora ideal para facilitar a descoberta, apostar nas tendências quentes do momento pode fazer toda a diferença. É claro, ter personalidade própria é obrigatório. A estratégia de vídeo deve ser característica para assim que começar a rodar o público já reconhecer e se sentir mais próximo do TikToker, ativando novas visualizações e compartilhamentos. Loops contínuos podem ser interessantes para criar gatilhos para o algoritmo, além de conhecer seus fãs e os horários em que estão mais ativos para garantir melhor performance desde os primeiros momentos. 

A equipe REPENSE assina e se inspira diariamente na Stylus, plataforma global de tendências. 

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