O QUE FAZEMOS

ATUAMOS COMO AGÊNCIA LÍDER OU AGÊNCIA ESPECIALIZADA

Podemos atuar como agência líder, orquestrando e executando todas as necessidades de comunicação dos nossos clientes, ou como agência especialista, focados numa disciplina específica, com destaque para o Marketing Digital e o CRM.

CONSTRUÍMOS MARCAS AUTÊNTICAS E MEMORÁVEIS

Acreditamos na importância da sinergia e da integração de todos os pontos de contato da marca a partir de uma mesma identidade e linguagem. Apesar da grande sobreposição e até similaridade que existe entre algumas disciplinas de comunicação, nós as organizamos em 9 grupos principais:

BRANDING

O trabalho de Branding antecede todas as disciplinas de comunicação. Define o propósito e o posicionamento da marca, com base na sua história, essência, diferenciais e valores.

  • Qual a história e o momento da sua marca?
  • Que valores e crenças moveram seus fundadores?
  • Já identificou suas fortalezas e diferenciais?
  • Qual é o seu propósito e/ou posicionamento?
  • Que assinatura ou slogan o sintetiza?
  • Em quais territórios sua marca deve atuar?

DESIGN

Derivado do trabalho de Branding, o Design define a linguagem e a estética da marca e influencia todas as outras disciplinas de comunicação.

  • Qual nome e logotipo melhor representam sua empresa?
  • Seu negócio precisa de submarcas? Com qual arquitetura?
  • Quais regras estéticas e verbais definem a personalidade da sua marca?
  • Que “Key Visual” consegue sintetizar sua identidade?
  • Como ela se comporta nas principais mídias?

PROPAGANDA

Por meio de campanhas que decodificam o posicionamento das marcas (institucionais) ou apresentam seus produtos ou ofertas (mercadológicas), a propaganda faz as marcas serem lembradas e consideradas pelas pessoas.

  • Quais são seus objetivos de comunicação?
  • Você precisa de campanhas institucionais ou mercadológicas?
  • Que linha de campanha você deve seguir?
  • Qual estratégia de mídia é a ideal para sua marca e budget?
  • Como integrar sua comunicação off-line com sua comunicação on-line?

MARKETING DIRETO/CRM

Com a pulverização das novas mídias e a explosão das mídias sociais, a estruturação de CRM e a inteligência de Big Data tornaram-se essenciais para as empresas.

  • Qual é a estratégia de relacionamento mais adequada aos seus objetivos?
  • Sua marca já tem visão omnichannel?
  • Você utiliza a mídia off-line para gerar resposta on-line (DRTV, por exemplo)?
  • Que réguas de relacionamento sua empresa deve implementar?
  • Como escolher as disciplinas de comunicação dirigida ideais?
  • Quais premissas criativas suas ações de CRM seguirão?

MARKETING DIGITAL/MÍDIAS SOCIAIS

Os consumidores estão a um clique dos pontos de contato digitais das marcas: redes sociais, portais, sites, blogs e mecanismo de busca. Este novo ecossistema deve convergir e ter sinergia com as demais disciplinas de comunicação.

  • Qual é o ecossistema digital ideal?
  • Quais são seus objetivos de branding e/ou performance?
  • Redes sociais: onde devo estar presente?
  • Quais premissas criativas suas ações digitais seguirão?
  • Como integrar sua comunicação on-line e off-line?

LIVE MARKETING/TRADE MARKETING

Apesar de o mundo estar cada vez mais digital, muitas experiências e escolhas de consumo ainda acontecem no relacionamento corpo a corpo, com destaque para o ponto de venda. Todos estes momentos devem expressar a essência da sua marca de forma sensorial e memorável.

  • Quais territórios que sua marca deve abraçar: música? Esporte? Cultura? Outros?
  • Como gerar experiências memoráveis para os seus stakeholders?
  • Que campanhas de incentivo ou relacionamento você deve implementar?
  • Quais feiras ou eventos você deve participar, patrocinar ou realizar?
  • Que tecnologias emergentes sua marca já pode ou deve utilizar?
  • (realidade virtual, realidade aumentada, gamification, dentre outras)?
  • Como integrar esforços de Live e Trade Marketing com a sua estratégia digital?

COMUNICAÇÃO INTERNA

A reputação de uma empresa se constrói de dentro para fora. A sintonia e o engajamento do público interno com seu propósito, valores e objetivos estratégicos têm poder multiplicador.

  • Como engajar o seu time com sua missão, visão e valores?
  • Quais pontos de contato e disciplinas de comunicação você deve explorar no relacionamento com a sua equipe?
  • Você deve aplicar mecanismos de reconhecimento e/ou de incentivo?
  • Como fazer da comunicação interna uma aliada da sua cultura organizacional?
  • Como transformar seus colaboradores em porta-vozes da sua marca?

RELACIONAMENTO COM STAKEHOLDERS

Marcas que se comunicam estratégica e eticamente seus stakeholders, com destaque para seus influenciadores, atingem níveis de reputação mais fortes e estáveis. É preciso fazer-se presente nos momentos mais relevantes dessa jornada, elegendo com muito critério como e com quem se relacionar.

  • Quais são seus principais públicos de interesse?
  • Quais seus objetivos de comunicação com cada um deles?
  • Que estratégia de relacionamento você deve implementar?
  • Quais disciplinas e réguas de relacionamento trarão o melhor resultado?
  • Como fazer este relacionamento contribuir para a reputação corporativa?

MARKETING DE CAUSA

Marcas cidadãs e comprometidas com o capitalismo consciente terão cada vez mais destaque. Eleger e apoiar causas para as quais a marca contribua de forma relevante traz ganho significativo de reputação.

  • Faz sentido sua marca investir em iniciativas socioambientais?
  • Quais causas possuem alinhamento com seu posicionamento?
  • Que parceiros estratégicos e operacionais você deve buscar?
  • Como comunicar adequadamente o seu engajamento com alguma causa?
  • Como engajar seus stakeholders com as causas que sua empresa elegeu?

Inspire-se e repense com a gente.

Receba os nossos artigos, novidades
e campanhas no seu email e celular.

Enviado! E-mail cadastrado com sucesso!

Erro! Cadastro não realizado, tente novamente mais tarde.

RIO DE JANEIRO

Waze

R. Visconde de Piraja, 495, 11º andar Ipanema - 22410-002 - Rio de Janeiro - RJ
+55 21 2540 6020

Entre em contato com a gente